Vereador critica desrespeito do prefeito Adailton Furia com o Legislativo de Cacoal e elogia estrutura de UBS deixada por Glaucione Rodrigues


Depois da reforma pela ex: prefeita a obra ficou abandonada pela atual gestão.

Porto Velho, RO - Unidade de Saúde Luiz Moreira recebeu em torno de R$ 150 mil em investimentos na gestão da ex-prefeita e foi reinaugurada como Central da Covid após ficar mais de um ano abandonada

Em discurso na Câmara de Cacoal na Sessão Ordinária desta segunda-feira (21), o vereador Edimar Kapiche (PSDB), criticou a falta de organização da atual Administração Municipal do prefeito Adailton Furia (PSD), em especial na organização dos eventos, que segundo o parlamentar, vem cometendo falhas lamentáveis no sentido de prestigiar o Legislativo.

Segundo Kapiche, só no último final de semana, os vereadores não foram convidados para pelo ao menos dois eventos importantes realizados pelo Executivo: uma reunião para discutir o Transporte Escolar Rural na Escola Anita Garibaldi, localizada na Linha 12, área rural do município; e a inauguração da nova Central da Covid, que ocupou o espaço que seria utilizado para a antiga UBS Luiz Moreira, no bairro Fortaleza.

Aproveitando a presença da secretária da saúde do município Janayna Calumby que prestigiou a Sessão no Plenário, pediu um feedback melhor da pasta em relação a comunicação da agenda, citando como exemplo a reinauguração da UBS Luiz Moreira, que “aliás”, comentou: “ficou muito boa”, mas que infelizmente não teve nenhum comunicado oficial referente a reinauguração para os vereadores participarem do evento.



“Não podemos admitir este tipo de situação, pois temos o dever de acompanhar não só os eventos, como todos os trabalhos realizados pela administração”, pontuou.

Investimentos.

A UBS Luiz Moreira foi reestruturada pela gestão da ex-prefeita Glaucione Rodrigues (MDB) e recebeu R$ 146 mil em investimentos em reformas que modernizaram a Unidade de Saúde, e que foram entregues pela gestão dela no final do último semestre de 2020.


Imagem da  reforma realizado na gestão  da ex prefeita Glaucione Rodrigues

Mesmo com toda estrutura “muito boa” como bem elogiou o vereador, as obras ficaram abandonadas por mais de um ano, e só foram reinauguradas na semana passada pelo prefeito atual como novo endereço da Central Covid do município para realização de exames e consultas médicas.



Com isso, a real finalidade da obra que seria atender a população do bairro e adjacências, e um sonho almejado pela comunidade com toda estrutura necessária, continua sem execução.











Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem