PRF apreende 5 (cinco) armas de fogo de sábado para domingo

PRF apreende 5 (cinco) armas de fogo de sábado para domingo

Armamentos, de uso permitido, eram transportados sem autorização legal

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último final de semana – sábado (26) e domingo (27) – realizando atividades de patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito nas Rodovias Federais do Estado, apreendeu três armas de fogo.

No sábado (26) em Porto Velho/RO, na BR 364, próximo ao km 705, uma equipe da PRF encontrou dois revólvers (um da marca Taurus e outro de fabricação caseira), além de um simulacro de pistola e diversas munições sendo transportados por 5 (cinco) pessoas em um Hyundai HB20. Além das armas, os ocupantes portavam drogas (maconha e cocaína) em pequenas quantidades.

Como nenhum dos ocupantes do veículo tinha qualquer autorização para possuir ou portar qualquer uma das armas de fogo encontradas no veículo, foram encaminhados à Polícia Civil em Porto Velho/RO. Além disso, as drogas e as armas também foram entregues à Autoridade Policial para destruição.

E no domingo (27), no final da manhã, em Ariquemes/RO, uma de nossas equipes identificou um motociclista adentrando em um desvio (Linha C70) para evitar fiscalização policial. Assim que abordado, o infrator admitiu ter se livrado da arma de fogo jogando-a para trás, mas ainda portava algumas munições em seu bolso (constatado após procedimento de busca pessoal feito pela equipe). Como não possuía nenhum documento (tanto de porte quanto do próprio armamento), foi conduzido à UNISP de Ariquemes/RO.

Já no início da noite, em Porto Velho/RO, na BR 364, dessa vez próximo ao KM 723, nossos policiais mais uma vez identificaram uma pistola calibre 9mm, sendo transportada por um casal em um Corolla de modo contrário a legislação vigente.

Durante a abordagem, a equipe percebeu sinais de embriaguez do motorista, ofertando-o a realizar o teste do etilômetro (recusado logo de cara pelo infrator). Como não portava documentação nem autorização para portar arma, foi encaminhado à Polícia Civil na Capital.

Siga a PRF Rondônia nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/prf_ro/ ou @prf_ro

Twitter: https://twitter.com/prf_ro

Flickr: https://www.flickr.com/photos/189540379@N06/albums
Postagem Anterior Próxima Postagem