Escola de Cacoal cria carteirinha para melhorar logística e oferecer mais segurança aos estudantes

Todos os quatrocentos estudantes da Escola Josino Brito receberam a carteirinha que registra a entrada, saída e frequência

Porto Velho, RO - A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (EEEMTI) Josino Brito, localizada no município de Cacoal, tem reforçado as ações visando garantir uma educação de qualidade, para melhor atender professores e estudantes. A instituição de ensino desenvolve o projeto “Carteira do Estudante”, com objetivo de melhorar a logística e oferecer mais segurança aos estudantes.

A carteirinha que também funciona como um cartão de identificação que coleta dados de entrada e saída da escola, cada vez que os estudantes passam pelo scanner, onde ficam registradas as informações. Além disso, a mesma vale como carteirinha escolar, para usufruir dos benefícios de meia-entrada.

A Escola Josino Brito funciona no sistema tempo integral e atende 400 estudantes, das 7:30 até 17 horas. A diretora escolar Márcia Cristiane, destacou que a escola foi beneficiada diretamente, recebendo investimentos do Governo de Rondônia, refletindo diretamente no aprendizado dos estudantes. O Governo do Estado trabalha realizando ações para a melhoria e incentivo de ensino aos estudantes da Rede Estadual.

“Recebemos Kits Revisa-Enem, Revisa Mais, além de equipamentos pedagógicos, como laboratórios móveis para aulas práticas, bem como a reforma na estrutura física. Tivemos também a construção da quadra escolar que era um sonho para a comunidade há mais de 20 anos, que está sendo concretizado nessa gestão. Assim como todas essas melhorias que recebemos também pensamos em aprimorar ainda mais com a adoção da carteirinha para os estudantes”, frisou a diretora.

A secretária da escola, Michelle Nascimento, observou que o projeto da carteirinha surgiu a partir da necessidade de realizar o levantamento de indicadores de frequência. “A Escola é de tempo integral e trabalhávamos com muitos dados e era tudo manual e isso levava um tempo considerável, então para agilizar as informações surgiu a ideia de trabalhar com a carteirinha por meio de código de barras”, complementa.

Michele salientou ainda que com a utilização do cartão foram surgindo outras necessidades para trazer informações diversas, como quantitativo de estudantes, frequência, e também questões ligadas a logística em relação a alimentação escolar, evitando desperdício.

O estudante Vinícius Eduardo ressaltou os benefícios da carteirinha “Me sinto seguro por saber que existe uma triagem para as pessoas que entram no ambiente escolar, outro aspecto é a merenda, que nunca faltou, e tem a quantidade certa para o numero de alunos presentes. Eu não falo só por mim, mas também com opinião de vários colegas que sabem o quanto se sentem acolhidos e seguros pelo fato da boa organização e boa supervisão da gestora, que inclusive tem feito um trabalho excelente para esta escola”, destacou o estudante.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem