Em Brasília, Alex Redano participa de evento que fecha parceria com o TSE para combater a desinformação

Deputado preside Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

Porto Velho, RO - Na condição de presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) participou nesta segunda (21), em Brasília, de evento que oficializou a parceria da União Nacional dos Legisladores e aLegislativos Estaduais (Unale), com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o combate à desinformação e às fake news, nas eleições deste ano.

"Um momento importante, pois eleições limpas, justas, transparentes e com a participação efetiva da sociedade e do cidadão, é o que todos desejamos. E enquanto presidente do Colegiado, participei desse ato fundamental para a consolidação do nosso modelo eleitoral", disse Redano.

A Unale, que representa o Poder Legislativo Estadual, firmou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o Programa de Enfrentamento à Desinformação. Em um período marcado pelas Fake News, esta parceria objetiva disseminar conteúdos oficiais de qualidade.

O programa lançado pelo TSE, tem como foco as Eleições 2022 e o objetivo de combater os efeitos negativos provocados pela desinformação, a credibilidade da Justiça Eleitoral, a realização das eleições e aos atores nela envolvidos. Desse modo, ele foi direcionado ao combate de uma forma especialmente perigosa de desinformação: aquela que se volta contra a integridade do Processo Eleitoral.

A Unale deverá, ao longo do ano, distribuir em seus canais oficiais, diversos conteúdos disponibilizados pelo TSE. Executando ações e medidas concretas para minimizar os impactos da desinformação no processo eleitoral e fortalecendo ainda mais a democracia.




Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem