VOLTA ÀS AULAS Kits de materiais escolares são entregues às escolas estaduais de Cacoal para atender alunos do Ensino Fundamental

VOLTA ÀS AULAS Kits de materiais escolares são entregues às escolas estaduais de Cacoal para atender alunos do Ensino Fundamental


Diversos materiais escolares compõe os kits, entre eles: cadernos, agenda, lápis, caneta, borracha, tesoura e cola

Porto Velho, RO - Nesta semana, em Cacoal, o Governo de Rondônia realiza a distribuição de aproximadamente 1.600 kits de materiais escolares para atender todos os alunos matriculados no Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. A distribuição vem acontecendo desde a última segunda-feira (31) e até o final desta semana as sete escolas que oferecem estas séries receberão os materiais escolares que vão ser repassados aos estudantes no início das aulas presenciais, com previsão para 9 de fevereiro.

Ao todo, serão entregues 340 kits para as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire; 320 para Bernardo Guimarães; 280 para a Carlos Gomes; 185 para a Maria Aurora do Nascimento; 195 kits para a Graciliano Ramos; 175 para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Frei Caneca e 100 kits serão entregues para atender alunos da Escola Antônio Gonçalves Dias. Além disso, nove escolas indígenas de Cacoal receberam kits de materiais escolares para atender alunos matriculados no Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

Kits entregues nesta semana vão atender alunos do 1º ao 5º ano

“O Governo de Rondônia vem buscando agir com o objetivo de minimizar o impacto econômico sofrido pelas famílias dos nossos estudantes nesta pandemia da covid-19. A intenção, com a distribuição destes kits, é fortalecer o atendimento aos estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, garantindo condições de acesso e permanência na escola”, destacou o coordenador regional de Educação em Cacoal, Severino Bertino Neto.

Os kits de materiais escolares adquiridos pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), são compostos por diversos itens, incluindo lápis, cadernos, apontadores, borrachas, calculadora de bolso, caneta hidrográfica, cola branca, agenda, tesoura, material dourado e régua.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Graciliano Ramos conta, ao todo, com 518 alunos matriculados. Os 195 kits de materiais escolares recebidos nessa terça-feira (1) vão fazer a diferença na vida dos alunos do 1º ao 5º, garante o diretor Celso Diniz.

“Avaliamos como sendo de suma importância, pois muitas famílias são de baixa renda e possuem dificuldades com a aquisição do material escolar, principalmente pelo momento que vivemos. Por isso, é só elogios às ações do Governo de Rondônia e da Seduc, que vem diariamente inovando e investindo na Educação Estadual, o que para a comunidade em geral é muito salutar”. finaliza o diretor.
Postagem Anterior Próxima Postagem