Em Cacoal, pontos interditados são limpos e liberados; foco agora é na zona rural, afirma prefeito

Em Cacoal, pontos interditados são limpos e liberados; foco agora é na zona rural, afirma prefeito



A chuva em Cacoal atingiram cerca de 20 bairros.

Porto Velho, RO - As fortes chuvas no município de Cacoal, levou o prefeito Adailton Fúria na noite de sexta-feira (18) decretar situação de emergência. Centenas de residências foram atingidas e os munícipes ficaram desabrigados.





A Defesa Civil e equipes da Secretaria de Obras e Agricultura se uniram e ainda na madrugada iniciaram a recuperação (limpeza pesada) da vários pontos críticos que estavam interditados no perímetro urbano.

Já na manhã deste sábado, o prefeito esclareceu que na zona rural cerca de 1.200 propriedades estavam isoladas, pontes e boeiros devem ser recuperadas.

O vice-prefeito Cássio Gois afirmou que o foi muito para todos. "O pior já passou, agora é trabalhar para resolver os danos".

A Defesa Civil afirmou que monitorou toda madrugada os Rios Pirarara e Machado. Por volta das 03:30am a régua do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos - SAAE, estava em um nível de 5.30m e por volta das 06h, o nível disparou para 5.58m, ou seja, o nível subiu cerca de 0,28 cm.

Por fim, o prefeito Fúria pediu para que a população reforce a fé que tudo será restabelecido.


Foto Reprodução /Redes Sociais

A chuva em Cacoal atingiram cerca de 20 bairros e o clima para este sábado e domingo é de mais previsão de chuva, aponta o a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia.

Fonte: Anderson Nascimento/Newsrondonia/Foto Reprodução / Redes Sociais
Postagem Anterior Próxima Postagem