O dia na história por Lúcio Albuquerque

 

PORTO VELHO, RO -

BOM DIA 23 DE FEVEREIRO!

COMEMORA-SE

Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro, Dia Nacional do Rotary. Dia da Paz e da Compreensão Mundial. Dia da Sedução

Católicos lembram São Policarpo de Esmirna

BRASIL

 1901 — Criação em São Paulo do Instituto Butantan  1927 - Nascimento do cantor, compositor, violonista, percussionista e sambista Bezerra da Silva. 1988 – Autorizado o funcionamento das TVs por assinatura.

MUNDO

1455 — Data tradicional da publicação da Bíblia de Gutenberg, o primeiro livro ocidental impresso com tipo móvel.  1765 - O químico e físico inglês Henry Cavendish descobre o hidrogênio. 1903 – Cuba arrenda aos EUA, de forma perpétua, a Baía de Guantánamo.q101954 — A ª1 inoculação em crianças contra a poliomielite com a vacina Salk começa em Pittsburgh.

FOTO DO DIA

Escola de Datilografia. As gerações pós-internet pouco sabem, talvez nada, do que seria a tal “datilografia”, que seus pais e avós usavam. Na escola o aluno aprendia muitas coisas, como a postura em frente à máquina de escrever, a alinhar o texto ”pela direita”, a datilografar – o termo seria hoje o “digitar” – sem olhar para as teclas, escrever correto e, com certeza, fazer muitas amizades. Ter um diploma em Datilografia podia ser um bom passo para conseguir um emprego porquê isso era pré-requisito. E se você tinha um texto limpo, organizado e fosse rápido nas teclas, o cacife aumentava. Para jornalistas da fase pré-computadores, o som das teclas batendo fortes no papel, “era uma sinfonia para os ouvidos”. Euro Tourinho, mestre de tantos profissionais, nunca mudou para o computador e sempre usou a sua máquina de escrever. (Diploma da Escola do Professor Tales, em Porto Velho, Foto Saudosismo Portovelhense)


Fonte: Lúcio Albuquerque

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem