UPA Leste está sem médicos, e sem enfermeiros para fazer triagem, diretor nega

UPA Leste está sem médicos, e sem enfermeiros para fazer triagem, diretor nega


Pacientes reclamam do atendimento na UPA Leste, diretor diz que está tudo NORMAL

Porto Velho, RO -
A situação da UPA Leste neste feriado de segunda-feira 24.01 é de abandono. Pacientes estão voltando para casa por falta de atendimento, pois a unidade não dispõe de médicos e com pessoal insuficiente para fazer a triagem dos casos suspeitos, em plena época de surto de COVID -19 e do H3N2.

De acordo com informações de pacientes que estiveram na unidade, o artifício utilizado para dispensar os pacientes é a desculpa na demora na troca do plantão, que em alguns casos, chegam a demorar 3 horas. O paciente termina ido embora depois de cansar de esperar e ser avisado de que não há médico.

Em um áudio que chegou à reportagem, o diretor da unidade, Luciano Martins, ele nega a ocorrência de tal abandono e trata a denúncia como oportunismo conveniente ´sem constatação in loco´, mas admite que a situação das unidades de saúde pública e particulares é de colapso por causa da COVID-19 e da Influenza.

“Isso não procede, eu não sei al qual dia isso se refere essa mensagem, hoje de manhã eu tô com quatro profissionais de tarde eu tô com seis, de noite eu tô com cinco nós somos unidades de urgência e emergência. Nós temos prioridade no atendimento. Atenção básica consta hoje com cinco unidades atendendo síndromes gripais. A população tem que atender que nosso staff de profissionais também adoece e tem dias que o atendimento fica prejudicado”, disse o diretor.

ESCALA DE PLANTÃO


Postagem Anterior Próxima Postagem