Seduc realiza live com tema “Saúde Mental e Promoção da Vida” referente à Campanha Janeiro Branco

Seduc realiza live com tema “Saúde Mental e Promoção da Vida” referente à Campanha Janeiro Branco

A live teve o objetivo de promover uma roda de conversa com os especialistas da Educação e da Saúde.

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na manhã desta sexta-feira,28, uma live com o tema “Saúde Mental e Promoção da Vida”. A ação faz parte da programação alusiva à Campanha Janeiro Branco.

A palestra foi mediada pela psicóloga do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc Val Marques, e contou com a presença de especialistas da Educação e da Saúde. O presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), psiquiatra Robinson Machado e a gerente de formação e capacitação técnica e pedagógica Silvania Gregório também participaram da conversa.

A live teve o objetivo de promover uma roda de conversa com os especialistas da Educação e da Saúde, para dialogar sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, impactos e contribuições no contexto escolar.

A chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seduc, Sirlei Barros ressaltou a importância de trazer diálogos sobre saúde mental, qualidade de vida, gerenciamento das emoções, como falar sobre suicídio, automutilação, perda, luto, entre outras temáticas.

“O momento pandêmico atual tem trazido desconforto e sofrimento de forma generalizada, o impacto maior dos efeitos da pandemia tem sido na saúde mental, diante do medo de adoecer, medo de perder entes queridos, medo de perder empregos, sem falar no crescente aumento de incidências de violência doméstica, violência psicológica e assédio moral que também tem sido mostrado”, disse Sirlei Barros.

A live foi transmitida pelo canal da mediação tecnológica, os internautas puderam participar comentando o evento pelo chat disponível no canal.


Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem