
Governo contratará médicos especialistas para atender melhor a população
A iniciativa contribui para a meta de aumentar a cobertura da atenção de média e alta complexidade da Rede Estadual de Saúde prevista no Plano Estratégico de Rondônia – Um Novo Norte, Novos Caminhos criado pelo Governo de Rondônia.
Além disso, a medida, segundo a Sesau, deve corrigir um problema histórico do Estado, que é suprir a carência de profissionais especialistas. ‘‘É um edital de extrema importância, pois são cargos que historicamente a Sesau tem dificuldade de contratação, então a gente tinha essa necessidade para atender melhor a população’’, afirma a coordenadora de Recursos Humanos da Sesau, Raquel de Oliveira.
A remuneração é de R$ 12.837,00 para médicos especialistas com carga horária de 40h e R$ 6.418,52 para carga horária de 20h. Em ambos os casos, haverá ainda acréscimos de benefícios legalmente cabíveis. Para se inscrever, em caráter parcial, o candidato deverá acessar o portal https://emergencial.sesau.ro.gov.br/ e preencher o formulário com as informações que forem solicitadas. A efetivação da inscrição se dará com envio de documentos pelo e-mail: processoseletivosesau@gmail.com. Confira os procedimentos completos para participar da seleção no edital.
ESPECIALISTAS
As 257 oportunidades para carga horária de 40h são para anestesiologista, cardiologista, cardiopediatra; cardiopediatra (Ecocardiograma); cirurgião cabeça e pescoço; o cirurgião coloproctologista; cirurgião geral; cirurgião oncológico; cirurgião pediátrico; cirurgião plástico; o cirurgião torácico; cirurgião vascular; clínico geral – dermatologista; endocrinologista; especialista em clínica médica; especialista em regulação; gastroenterologista; gastroenterologista pediatra; geneticista; geriatra; ginecologista; gineco-obstetra; hematologista; infectologista; intensivista; intensivista (pediatra); nefrologista; nefrologista pediátrico; neonatologista; neurocirurgião; neurologista; neuropediatra; oftalmologista; oncologista – clínico; oncologista pediátrico; ortopedista; otorrinolaringologista; pediatra; pneumologista; proctologista; radiologista; reumatologista ultrassonografista; urologista pediátrico e urologista.
Também há 323 vagas para carga horária de 20h para anestesiologista, broncoscopista; cardiologista (ecografia); cardiopediatra; cardiopediatra (ecografia); cirurgião geral; cirurgião pediátrico; endocrinologista pediátrico; especialista em clínica médica; gastroenterologista; gastroenterologista pediátrico; geneticista; hematologista; infectologista; intensivista; nefrologista; nefrologista pediátrico; neonatologista; neurocirurgião; neurologista; neuropediatra; ortopedista; pediatra; pneumopediatra; psiquiatra; ultrassonografista; urologista.