Inscrições para Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos seguem até dia 20 de janeiro

Inscrições para Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos seguem até dia 20 de janeiro


Com previsão de 238 vagas, as inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro

Porto Velho, RO - As inscrições para o Programa de Prestação Voluntária de Serviços Administrativos (PVSA), que iniciaram no último dia 5, seguem até o dia 20 de janeiro. Com previsão de 238 vagas para atuação nas áreas administrativas das forças da segurança pública estadual, como: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Para se candidatar é necessário ter 18 anos; ter concluído o Ensino Médio; se homem, estar em dia com as Forças Armadas. A remuneração no primeiro ano será no valor de 1.288 reais, incluindo auxílio alimentação, auxílio transporte e fardamento. Já no segundo ano o valor pago, será de 1.488 reais. As vagas são para todo o estado de Rondônia e as provas serão realizadas em Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Cacoal.

Para o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, o programa tem sido de fundamental importância para a área militar. “O projeto PVSA tem sido essencial para minimizar a carência de pessoal administrativo na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros em Rondônia. Além disso, é um modo eficiente que o Governo de Rondônia, por meio da Sesdec, encontrou para gerar mais oportunidades de emprego e ao mesmo tempo contribuir com a segurança pública”.

O trabalho desenvolvido pelos jovens contempla as áreas nos serviços administrativos, de protocolo, videomonitoramento, recepção, atendimento ao público e atendimento telefônico nos canais do 190 e 193 nas diversas centrais de operação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A ação de incentivo à contratação de jovens para servir administrativamente na segurança pública permite gerar emprego e renda com oportunidade de conhecer melhor a segurança pública do Estado de Rondônia. As inscrições seguem até o dia 20 de janeiro, pelo site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).
Postagem Anterior Próxima Postagem