Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece no Palácio Rio Madeira em Porto Velho neste sábado, 22

Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece no Palácio Rio Madeira em Porto Velho neste sábado, 22


O método utilizado é o antígeno, que é um exame mais preciso com a identificação do coronavírus nos primeiros dias de infecção.

Porto Velho, RO - Com o objetivo de detectar o maior número de infectados pela covid-19, e isolar esses casos, o Governo de Rondônia irá realizar neste sábado (22), o drive-thru de testagem rápida, no Palácio Rio Madeira, das 9 horas às 13 horas.

Serão disponibilizados dois mil testes rápidos. A testagem será para qualquer pessoa que esteja apresentando sintomas gripais ou que esteve em contato com alguém infectado. Todos os casos positivos passarão por consulta médica.

“Em um momento onde os casos de covid-19 vem aumentando no Brasil e no mundo, cresce a necessidade de realizarmos testes em massa para detecção da doença e conhecimento do verdadeiro número de infectados. O diagnóstico preciso e correto é fundamental para isolar e tratar a população”, afirma o secretário da saúde, Fernando Máximo.

O método utilizado será o antígeno, que consiste em um exame mais preciso com a identificação do coronavírus desde os primeiros dias de infecção, com 93,3% de sensibilidade e 99,4% de especificidade. O processo é baseado na coleta de secreções nasais, por meio de swab (haste flexível com ponta de algodão).

Para quem estiver com sintomas e testar negativo, a recomendação é para que, caso os sintomas se intensifiquem, uma nova amostra seja coletada no posto mais próximo à sua residência.
Postagem Anterior Próxima Postagem