A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta sexta-feira (31) a suspensão de viagens

 

Decisão sobre suspensão geral caberá aos ministérios da Saúde, Justiça e Infraestrutura | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Porto Velho, RO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta sexta-feira (31) a suspensão das viagens de cruzeiros no litoral brasileiro. 

"Os dados disponíveis até o momento apontam que a variante Ômicron tem o potencial de se espalhar mais rápido do que outras variantes e que pode contornar parte da proteção imunológica de vacinas e casos anteriores de Covid-19", disse a agência em nota.

A Anvisa também mencionou alerta feito nesta quinta (30) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) no nível mais alto possível, "o que reflete o aumento de casos a bordo de navios de cruzeiro desde a identificação da variante Ômicron".

A recomendação ocorre após a interrupção das viagens do Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA), e do MSC Splendida, que está no Porto de Santos (SP); ambos registraram surto de contaminação a bordo. 

A decisão sobre a suspensão de todas as viagens de navio na costa caberá aos ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública e Infraestrutura.

Fonte: Gazeta do Povo, 31/12/2021

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem