MP E MPF deve investigar festa das vacinas em Cacoal. Veja: Vídeo vereador carregando vacinas

MP E MPF deve investigar festa das vacinas em Cacoal. Veja: Vídeo vereador carregando vacinas

Suposta carga de vacinas em transporte de segurança duvidosa

Porto Velho, Rondônia - A intenção do vereador Luiz Fritz (PSD), de Cacoal, de mostrar serviço à comunidade pode acabar gerando uma tremenda dor de cabeça ao prefeito e seu correligionário Adailton Fúria.

A cena gravada, com legendas como "Transportando vacinas para UBS" e "Quem disse que vereador tem recesso" ou ainda "Por aqui o trabalho não para" supostamente mostram que o vereador em questão está usando o veículo esportivo para transportar vacinas em caixas térmicas vindo sabe-se lá de onde e estacionando numa Unidade Básica de Saúde da cidade.

Segundo apurou o Site Portal364 as vacinas foram distribuídas na UBS Habitar Brasil ( base do vereador ) e UBS Nova Esperança.  

Em Cacoal tudo que se refere a saúde sai da Secretaria de Saúde do Município tendo como responsável  pelas Vacinas  em Cacoal senhora Ivani Claudete.

Desde o inicio da Vacinação no município ouve varias denuncias nas redes sociais e divulgados na imprensa como por exemplo: 

Vacinas são desviadas para empresas privadas em Cacoal afrontando as prioridades do Plano Nacional de Imunização, procedendo  a vacinação de dezenas de funcionários de uma clínica de estética privada de alto padrão.

Em Rondônia, 777 pessoas teriam tomado doses da vacina fora do prazo de validade, sendo a maioria de Cacoal, com 475 doses vencidas ...


Isso seria mesmo função de Vereador?

As questões que ficam em aberto são várias: Fritz está mesmo habilitado a fazer tal serviço? Tal função está de fato incluída entre as atividades de seu mandato parlamentar? Por que não esse trabalho não está sendo feito por servidores da secretaria municipal de Saúde? Como é possível fazer o controle de entrada e saída de vacinas dos estoques do sistema de saúde se as imagens estariam comprovando que gente de fora manipula o produto? Um Buggy é o veículo adequado para se fazer tal transporte? E por vai.


Ao contrário de obter popularidade, a filmagem do vereador está rendendo críticas na cidade, e viralizou nas redes sociais com legendas do tipo "Vacinação em Cacoal virou bagunça".
Confira as imagens:
Postagem Anterior Próxima Postagem