Sob a pele: startup sueca mostra chip implantável que funciona como passaporte de vacina

Sob a pele: startup sueca mostra chip implantável que funciona como passaporte de vacina


O chip tem o tamanho de um grão de arroz implantado entre o indicador e o polegar

Porto Velho, RO - startup Sueca mostra chip implantável que funciona como passaporte de vacina,
o tamanho é de um grão de arroz, Mas é um dispositivo implantável, um chip que, sob a pele, vai registrar seu passaporte da vacina contra Covid-19 atualizado — sem a desculpa de ter esquecido a carteirinha ou não conseguir acessar o sistema online. A notícia vem da startup sueca Epicenter, que promete essa e outras funções para o aparelhinho que pode ser lido com a tecnologia NFC.

O chip já foi implantado entre o indicador e o polegar de alguns entusiastas, e, diz a empresa, podem ser removidos rapidamente, sem nenhum prejuízo à saúde. E para colocar basta uma injeção com uma seringa — mais simples, ao que parece, do que a ficção imaginava esse tipo de inovação, se lembrarmos de filmes como "eXistenZ".





Nos países desenvolvidos, esse tipo de novidade é uma das principais apostas para o futuro, e que esse tipo de tecnologia será lugar-comum daqui alguns anos, guardando informações sobre as pessoas, e funcionando até como cartão do banco.

Não à toa, o equipamento da Epicenter até já funciona também como uma chave para abrir portas, usar máquinas de venda automática, manusear impressoras, entre outros. A empresa, na verdade, já testa a tecnologia desde 2015, quando afirmou ter implantado chips em mais de 100 funcionários.

Hannes Sjoblad, diretor de inovação da startup, destaca como é conveniente ter acesso ao passaporte da vacina, literalmente, à mão, ainda que acabe a bateria do seu celular. Mas que pela flexibilidade, ao longo dos anos, assumirá diferentes funções.

Mas vale destacar que não é uma novidade que está sendo distribuída ou vendida, a Epicenter não faz isso. Mas realiza, esporadicamente, eventos para implante para quem está interessado em testar a tecnologia.

E VOCE, GOSTARIA DE UM DESSES? O QUE ACHA DESSA NOVA TENDENCIA PARA O FUTURO?

Você pode ver mais do funcionamento do componente no vídeo abaixo:


Postagem Anterior Próxima Postagem