Casa da Cultura Ivan Marrocos expõe obras de artes que retratam personalidades do empreendedorismo de Porto Velho

Casa da Cultura Ivan Marrocos expõe obras de artes que retratam personalidades do empreendedorismo de Porto Velho



Artista usa técnica Pop Art Amazônia em suas obras, que tem com característica o uso de cores vibrantes

Porto Velho, RO - A Fundação de Cultura do Estado (Funcer) abriu nessa segunda-feira (6), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a exposição do artista plástico Eliardo Lima, “Jovem Empreendedor-Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender”. Os trabalhos estão expostos na galeria Forte Príncipe.

Trinta e duas telas pintadas com a técnica Pop Art Amazônia, fazem parte da amostra, que retratam personalidades do empreendedorismo local, onde o artista usa cores vibrantes da Amazônia, representadas por meio da fauna e flora, do céu e do sol. Cada obra de arte ganhou um nome conforme a trajetória do homenageado. Além do título, a tela é acompanhada pelo resumo da carreira de cada um pelo universo empreendedor.

Para Eliardo Lima, o incentivo do Governo de Rondônia é fundamental para os artistas locais. “Esse apoio da Casa da Cultura, do Poder Executivo Estadual, é muito importante, primeiro, porque nós artistas somos carentes de grandes espaços e a Casa da Cultura nos ampara nisso, se transformando numa grande vitrine para nós. E é fundamental para o artista ter um local legal e climatizado para expor o trabalho. Ficamos muito felizes pelo o apoio,” reconhece o artista plástico.

A exposição é considerada um evento inédito na cena cultural de Porto Velho. A amostra reúne no mesmo espaço manifestação artística e cultural, além de jornalismo, lazer e empreendedorismo.

“Jovem Empreendedor – Sonhos e Conquistas na Arte de Empreender” fica disponível para visitação até o dia 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17h30; no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari.
Postagem Anterior Próxima Postagem