Um dos dois passageiros gravemente feridos após ônibus tombar na BR-364 recebeu alta



Veículo saiu de Porto Velho e estava indo para Cerejeiras. No momento do acidente, 41 passageiros estavam dentro do ônibus

Porto Velho, RO - 
Um dos dois passageiros que ficou gravemente ferido após o ônibus sair da pista e tombar às margens da BR-364 recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (10). O acidente foi na noite de terça-feira (9) entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

Na hora do acidente havia 41 passageiros no ônibus. Desses, 19 ficaram feridos e receberam atendimento médico.

Ao g1, a assessoria de comunicação da empresa Solimões, responsável pelo ônibus da Eucatur, diz lamentar o ocorrido e informou que um dos dois passageiros que ficaram gravemente feridos já recebeu alta. A outra pessoa ferida, uma mulher, permanece internada.

"A empresa está providenciando para transferir a passageira para um hospital particular, onde tenha um especialista de mãos e que possa analisar o caso dela. O outro recebeu alta na manhã de hoje após o atendimento médico que mostrou que ele tinha apenas escoriações", diz.



Ônibus tombou ao sair da pista em Itapuã do Oeste — Foto: PRF/Divulgação


Os demais passageiros que precisaram de atendimento médico, segundo a empresa Solimões, alguns ficaram nas casas de parentes, outros em hotéis e ainda aguardando a liberação do veículo para poderem retirarem as bagagens .

A PRF informou que o destombamento do ônibus deve acontecer ainda nesta quarta e que segue com a investigação das causas do acidente.

"As investigações vão rumar para ver se o ponto do acidente estava ou não bem localizado, ou se algum motorista tentou uma ultrapassagem irregular ou ainda conhecia o trecho. Isso tudo para tentar entender porque ele entrou no canteiro central", pontua a PRF.

Os passageiros que receberam alta, depois dos primeiros atendimentos no local, continuaram a viagem com destino a Cerejeiras (RO), informou a empresa Solimões.



Ônibus tombou ao sair da pista em Itapuã do Oeste, na BR-364 — Foto: PRF/Divulgação

O acidente

De acordo com a PRF, ao chegar na altura do Km 605, o motorista do ônibus entrou no canteiro central e nesse momento o veículo saiu da pista e tombou.

Alguns populares que passavam pela rodovia ajudaram a retirar os passageiros de dentro do ônibus, enquanto as ambulâncias não chegavam.

Postar um comentário

0 Comentários