Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho

Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho


Cavalgada em Porto Velho atraiu pessoas de várias regiões do Estado

Porto Velho, RO - Após um ano desafiador devido à pandemia, a população rondoniense pôde reviver a volta da Exposição Agropecuária Festa Tecnológica de Porto Velho (ExpoPorto) com a tradicional cavalgada, realizada no último sábado (27). O evento foi o pontapé inicial para a feira agropecuária, que acontece de 15 a 19 de dezembro, a partir das 18 horas, no Parque dos Tanques do município.

A concentração da cavalgada aconteceu no Espaço Alternativo da cidade às 17 horas, com a presença de autoridades, parlamentares, comitivas da Capital e do interior e o público em geral. O percurso foi feito pela Avenida Lauro Sodré até o Parque dos Tanques.

2ª Princesa, 1ª Princesa e Rainha da ExpoPorto 2021 eleitas no baile

BAILE DA RAINHA

O baile que escolhe a Rainha da ExpoPorto 2021 aconteceu logo após a cavalgada, assim como a Queima do Alho. Ao todo foram oito candidatas disputando a Rainha ExpoPorto, Madrinha do Rodeio e duas Princesas. Os jurados avaliaram quesitos como desenvoltura, apresentação, beleza, simpatia, entre outros. As candidatas, além da apresentação de danças, tiveram que tocar o berrante, como simbologia anunciando a chegada da ExpoPorto 2021.

VENCEDORAS

Rainha ExpoPorto 2021:

Erica Thayna Feitosa Araújo

1° Princesa: Gabriele Vitória Nascimento de Oliveira

2° Princesa: Stephany Melo

Madrinha dos Peões: Genilce de Souza Andrade

Superintendente da Sejucel enfatizou importância do resgate da cultura

O titular da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira, ressaltou que antes de assumir a gestão da Sejucel, a exposição não acontecia há nove anos, até que em 2019, houve a 1ª edição da ExpoPorto.

“Infelizmente fomos surpreendidos pela pandemia em 2020, o que impossibilitou a continuidade desse evento. Mas com a flexibilização atual, conseguimos resgatar essa exposição que faz parte da nossa cultura e esperamos que essa seja a segunda edição de muitas que ainda vão acontecer”, comenta.

Além da Sejucel, a exposição agropecuária conta com o apoio de logística, manutenção de espaços e organização, por meio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).

A Federação de Rodeio Completo do Estado de Rondônia (Fercer), entrou como parceira da Sejucel na realizalção da ExpoPorto 2021. “Aqui há o resgate da cultura. É trazer o homem do campo para a cidade e apresentar seus produtos. Essa parceria soma muito na realização deste evento”, destacou Emerson Alexandre Potência, representante da Fercer.
Postagem Anterior Próxima Postagem