VII Congresso de Educação Física e Esporte Escolar acontece nos dias 13 e 14 de outubro pelo canal da Mediação Tecnológica

VII Congresso de Educação Física e Esporte Escolar acontece nos dias 13 e 14 de outubro pelo canal da Mediação Tecnológica

Evento é organizado pela Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee)

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza nos dias 13 e 14 de outubro, às 8h45, o VII Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar com o tema “Educação Física Escolar: retrocessos e avanços na atualidade”, de forma on-line, via canal da Mediação Tecnológica.

O evento é organizado pela Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee) da Seduc e tem por objetivo reunir e capacitar os profissionais de Educação Física das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) por meio de temáticas específicas com o propósito de se estabelecer diretrizes de trabalho para a Educação Física e Desporto Escolar no Estado de Rondônia.

PROGRAMAÇÃO

As atividades durante os dois dias serão da seguinte forma: um fórum e três palestras, ministrados por convidados de instituições parceiras como a Universidade Federal de Rondônia (Unir), o Instituto Federal de Rondônia (Ifro), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Conselho da Seduc, com temas assim distribuídos:

13/10
08h45 às 09h – Abertura
9h às 09h40 – Palestra: “Ultimate Frisbee como unidade curricular” – Palestrante: Profª Ma. Lilian Catiúscia Eifler Firme da Silva (Ifro)
10h às 10h30 – Fórum: “Politicas Públicas para a Educação, Esporte e Saúde”

Professores participantes:

Prof. Esp. Expedito Ferreira Santana Júnior (Conselho da Seduc) 10h00 às 10h10

Prof. Me. Luiz Gonzaga de Oliveira Gonçalves (Unir) 10h10 às 10h20

Profª Esp. Silvana Cristina de Souza (CPB) 10h20 às 10h30

14/10
09h às 09h40 – Palestra: “Educação Física Escolar: Metodologias de ensino-aprendizagem na atualidade” – Palestrante: Profª Drª. Silvia Teixeira de Pinho (Unir)
10h às 10h40 – Palestra: “Esportes paraolímpicos na atualidade” – Palestrante: Prof. Esp. Filipe Lopes Barboza – (CPB)
Postagem Anterior Próxima Postagem