Prédio do Relógio ganha iluminação especial alusiva à campanha

Prédio do Relógio ganha iluminação especial alusiva à campanha



Porto Velho, RO - O Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, localizado no Centro de Porto Velho, ganhou novas cores com a iluminação alusiva à campanha Outubro Rosa, que atenta para cuidados com a saúde da mulher, especialmente em relação ao câncer de mama.

As luzes foram oficialmente acesas na sexta-feira (1º), durante solenidade que contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves, e do vice-prefeito Maurício Carvalho, acompanhado da noiva, a médica ginecologista e obstetra, Pamela Lanzarin, além de diversas outras mulheres gestoras na administração municipal.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame, responsável pelos trabalhos, lembrou que as Três Caixas D’Água, símbolo do município, também ganharam iluminação idêntica que permanece durante todo o mês de outubro. Os dois pontos turísticos e históricos receberam refletores de 400 watts de potência com iluminação rosa.



Prefeito destacou a importância do cuidado com a saúde da mulher

Além da iluminação para chamar a atenção da população para os cuidados preventivos, a Secretária Municipal de Saúde (Semusa) também preparou uma programação especial para o mês. A abertura oficial da campanha Outubro Rosa, em Porto Velho, acontecerá às 9h do dia 13 deste mês, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na rua Campos Sales, centro. No mesmo dia, outra programação será feita no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), no bairro Cuniã.

“Essa campanha é fundamental, o câncer de mama acomete principalmente mulheres a partir dos 40 anos e, quando detectado precocemente, as chances de cura são de 99%, mas, infelizmente, ainda hoje no Brasil milhares de mulheres perdem a vida, por isso é importante essa conscientização. Outros órgãos públicos e empresas estão fazendo a mesma. O Prédio do Relógio é o nosso símbolo e, por isso, esta iluminação visa reforçar a importância do diagnóstico precoce e do cuidado com as nossas mulheres com relação ao câncer de mama”, disse o prefeito.

O encerramento da programação do Outubro Rosa está marcado para o dia 29, às 16h, no Espaço Alternativo, com atividades voltadas para o público feminino e, também, para o masculino, iniciando a campanha Novembro Azul. Haverá serviços como vacinas, teste rápido, verificação de pressão arterial e glicemia.
Postagem Anterior Próxima Postagem