Preço da arroba do boi gordo continua em queda segundo pesquisa.

Preço da arroba do boi gordo continua em queda segundo pesquisa.

O cenário de quedas dos preços do boi gordo permanece no mercado brasileiro sem novidades em relação à China

Porto Velho, RO - Os valores da arroba do boi gordo e da carne seguem recuando. No entanto, levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostra que os preços do animal para abate vêm caindo de forma um pouco mais intensa que os da proteína negociada no atacado.

Ainda de acordo com o Cepea, no caso do boi gordo, as cotações têm sido pressionadas pelo afastamento de grande parte dos compradores. Esses agentes evitam adquirir grandes lotes de animais, diante da manutenção da suspensão dos envios de carne à China, o maior destino internacional da proteína brasileira.

Além disso, pesquisadores do Cepea indicam que a oferta de animais de confinamento tem crescido, reforçando o movimento de queda nos preços da arroba. Ressalta-se que esse cenário vem reduzindo as margens de pecuaristas, sobretudo os que utilizam o sistema de confinamento, que apresenta custos bastante elevados. Quanto à carne negociada no atacado, o aumento na oferta de animais se soma ao poder de compra fragilizado da maior parte da população brasileira

Postagem Anterior Próxima Postagem