DER inicia obra de pavimentação asfáltica na RO-370 no perímetro urbano de Alto Alegre dos Parecis

DER inicia obra de pavimentação asfáltica na RO-370 no perímetro urbano de Alto Alegre dos Parecis


Máquinas e homens realizam limpeza da rodovia para iniciar os trabalhos de terraplenagem - Foto: Ricardo Barros - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou na segunda-feira, (25), a obra de pavimentação asfáltica da RO-370 (Avenida Tancredo Neves), no perímetro urbano de Alto Alegre de Parecis, com saída para o distrito de Vila Marcão. Os serviços são executados pela 5ª Regional do DER de Rolim de Moura, em parceria com a prefeitura.

Segundo o residente da 5ª Regional, Ezequiel Cassol, a equipe já iniciou os trabalhos de topografia e limpeza da Estrada. “Máquinas e homens do DER e da prefeitura, realizam a limpeza da via, removendo a vegetação e entulhos, para o início da obra de terraplenagem. A equipe de topógrafos do DER, também está no local realizando o estudo das características naturais e artificiais do terreno, com o objetivo de coletar informações para a precisão correta da construção do pavimento, evitando erros, desperdícios de material e/ou descumprimento às legislações vigentes”, explicou.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, pontua que serão aproximadamente dois quilômetros de pavimentação. “As duas pistas no perímetro urbano na entrada/saída da cidade receberão a pavimentação. Cada pista possui aproximadamente um quilômetro. Vale ressaltar que no trecho que possui bloquetes, estes serão removidos, para receber o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq). A equipe realizará toda a terraplenagem para que a pavimentação seja aplicada ”, comentou.


O titular da pasta reforça que a ação visa atender a orientação do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan. “Há anos que os moradores e comerciantes dessa região sofrem com a poeira e lama. Agora com a pavimentação será o fim desse transtorno. Vamos dar tchau para a poeira e a lama”, ponderou.

Rezende, destaca que o trecho de aproximadamente 1.700 metros da RO-370 na saída/entrada de Alto Alegre dos Parecis, sentido ao município de Parecis, também será beneficiado com obras de pavimentação asfáltica.

Para o prefeito do município, Denair Pedro da Silva, “Dena”, essa é uma importante obra para os moradores de Alto Alegre dos Parecis. “A entrada de nossa cidade ficará mais bonita e a população será beneficiada diretamente. Obrigado, governador Marcos Rocha e vice-governador José Jodan”, finalizou.


Postagem Anterior Próxima Postagem