Servidores da saúde recebem equipamentos de proteção individual em Porto Velho

Servidores da saúde recebem equipamentos de proteção individual em Porto Velho

 


A Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul (UPA Sul) recebeu, na manhã da sexta-feira (17), mais de cem unidades de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os servidores da área de saúde.

Ao todo, são 177 pares de calçados de segurança enviados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Segundo a diretora da unidade, Veridiana da Cruz, os equipamentos serão de fundamental importância para a segurança dos trabalhadores. “A entrega dos calçados definitivamente nos proporcionará mais conforto, economia e segurança nesse momento de pandemia”, disse.

O gerente de saúde do trabalhador da Semusa, Valdir Alves, explica que o calçado de segurança contribui na diminuição de acidentes, sejam eles biológicos ou até mesmo quedas. “O socorro desta unidade precisa ser rápido, por isso o equipamento previne que algo do tipo aconteça”, alerta.

A UPA Sul tornou-se referência no atendimento a pacientes com suspeitas de covid-19, recebendo a maioria deles com quadros moderados e graves da doença, encaminhados pelo Call Center. A unidade é responsável por cerca de 15 mil atendimentos realizados nos primeiros meses de pandemia no município.

A Prefeitura de Porto Velho também garantiu a entrega dos calçados de segurança na Unidade de Saúde da Família (USF) José Adelino e Maternidade Municipal Mãe Esperança. Ainda nesta sexta-feira (17), as entregas acontecem na UPA Leste e, na próxima semana, na Policlínica Ana Adelaide.
Postagem Anterior Próxima Postagem