Secretarias de Segurança e de Educação organizam 1º concurso de redação para estudantes de escolas estaduais

Secretarias de Segurança e de Educação organizam 1º concurso de redação para estudantes de escolas estaduais



O 1° Concurso de Redação, terá como tema “Policial, herói da vida real”.

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança neste sábado (11), o 1° Concurso de Redação, com o tema “Policial, herói da vida real”. A ideia é promover um Dia das Crianças totalmente diferente dos outros anos, já que a premiação do concurso será entregue no dia 12 de outubro.

Estão aptos a participarem, os estudantes dos 6° anos do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que foram bem pontuadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. As inscrições serão feitas nas instituições de ensino em que os alunos estão matriculados com a assinatura dos pais e do professor orientador. A autorização do responsável é essencial em virtude do uso de imagem e do passeio de helicóptero que faz parte da premiação.

O secretário da Sesdec relatou que esse ano queria fazer algo diferente para as crianças, então decidiu unir educação e segurança pública. “Vale salientar que a ação não terá nenhum custo para o Estado. Abrimos um edital de patrocínio e todo custo foi arcado por uma empresa, que bancou desde os brindes para os alunos até o combustível para que os alunos possam ter o passeio de helicóptero”, esclareceu.

PREMIAÇÃO

A premiação está programada para o dia 12 de outubro nas dependências do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), com a presença de autoridades civis e militares. Os prêmios serão individuais, entregues no local e concedidos por classificação em 1º, 2º, 3º e 4º lugares distribuídos da seguinte maneira:

1° lugar: Notebook + passeio de helicóptero

2° lugar: Tablet + passeio de helicóptero

3° lugar: Celular + passeio de helicóptero

4º lugar: Bicicleta + passeio de helicóptero

O professor (a) orientador (a) também será premiado nas quatro classificações com os seguintes prêmios:

1° lugar: Notebook

2° lugar: Tablet

3° lugar: Celular

4º lugar: Bicicleta

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem