Rondônia participa do VII Fórum Nacional de secretários de esporte em Brasília

Rondônia participa do VII Fórum Nacional de secretários de esporte em Brasília

 


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), participou do VII Fórum Nacional dos Secretários de Esporte que aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro em Brasília. Essa foi a primeira reunião presencial depois de mais de um ano e movimentou a Capital do Brasil. A finalidade do evento foi para eleger os próximos membros do Fórum Nacional de Secretários de Esporte Estaduais.

A votação da nova composição do Fórum Nacional de Esportes para o Biênio 2021/2023, ocorreu de forma presencial e híbrida e foram eleitas a secretária do Distrito Federal, Giselle Ferreira, como secretária-executiva do Fórum; Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edmar Santigo Melo, do Acre, assumiram a presidência e a vice-presidência, respectivamente.

Na oportunidade houve ainda o lançamento do Programa Jovem Candango da Secretaria de Esportes do Distrito Federal e a leitura da aprovação da Nova Redação do Estatuto Social do Fórum.

No último dia, em reunião na Comissão de Esportes com intuito de debater o tema “Financiamento da União para o esporte nos Estados”, bem como o Projeto de Lei n° 1153 de 2019, que altera a Lei n° 9615, de 24 de março de 1998, conhecida como “Lei Pelé”, o coordenador de Esporte e Lazer da Sejucel, Vanderlei Ferreira, representante de Rondônia no Fórum, destacou em plenário da Câmara dos Deputados, as necessidades do Esporte em Rondônia, na busca de melhorias, benefícios e desenvolvimento para o Estado.
Postagem Anterior Próxima Postagem