Parceria entre Fease e Idep garante qualificação profissional a adolescentes em unidades socioeducativas

 


O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), firmou um Termo de Cooperação com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), com objetivo de inserir adolescentes em cursos de qualificação profissional, em cumprimento de Medida Socioeducativa.

Neste mês de setembro serão realizados cursos para formação inicial: Empreendedorismo e Atendimento ao Público. Os mesmos serão realizados na modalidade apostilado, com duração de 40 horas cada. Os adolescentes devem receber certificados, mediante desempenho, ensino, aprendizagem e avaliação.

Para a assessora pedagógica da Fease, Katiana Nunes, “a instituição celebra mais uma conquista com a parceria do Idep, cuja finalidade é a inclusão dos adolescentes em cursos de qualificação profissional. Entendemos que uma das políticas socioeducativas é a qualificação profissional. Ter a visão que a qualificação profissional é um caminho de romper ciclos de violência e exclusão por meio de capacitação, dar oportunidade à inserção social e confiança pelo trabalho”, destaca.

O presidente da Fease, Antônio Francisco, explica que “o fortalecimento na parte profissional fortalece ainda mais a medida socioeducativa para alcançar seu principal objetivo, que é resgatar adolescentes envolvidos em atos infracionais e levar para a parte educacional, com ações voltadas para alcançar um outro viés na vida deles. É um benefício para toda a população. O Poder Executivo está engajado nesse trabalho e agradecemos muito ao Governo do Estado por essa parceria”, afirma.

Para a presidente do Idep, Adir Oliveira, o empreendedorismo é uma das chaves para a mudança na vida dos jovens. Por esse motivo, esse tema é um dos cursos. “Queremos estimular esses jovens, especialmente os que cumprem medidas socioeducativas, para que possam empreender e garantir a mudança de vida. Montar um pequeno negócio está cada vez mais difícil, mas o aprendizado e a prática desses cursos, levam a diversas oportunidades”.

As matrículas iniciaram na segunda-feira (13) e encerram na próxima sexta-feira (17); podem ser feitas em todas as unidades socioeducativas do Estado. O curso tem início no dia 27 de setembro e vai até o dia 8 de outubro.

Postar um comentário

0 Comentários