Ipem renova concessão de empresa de descontaminação de caminhão tanque em Rondônia

Ipem renova concessão de empresa de descontaminação de caminhão tanque em Rondônia

 


O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realizou auditoria em empresa de descontaminação de equipamentos para transporte de produtos perigosos em caminhão tanque. A atividade foi realizada em estabelecimentos de Porto Velho.

A verificação seguiu os critérios do programa de avaliação da conformidade das classes de risco 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9, com foco na segurança e na saúde, através do mecanismo de registro de concessão/renovação, atendendo aos requisitos da Portaria 255/2007 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“A atividade visa propiciar, de forma segura, o acesso de pessoas aos equipamentos para transporte de produtos perigosos para a realização dos serviços de inspeção periódica para capacitação, manutenção, reparo, reforma e verificação metrológica dos caminhões tanque”, destacou o metrologista do Ipem, Igor Argento.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a certificação de empresas verificadoras de caminhão-tanque garante segurança e saúde aos motoristas de cargas perigosas. “É a garantia de que o produto estará certificado e que não irá expor as pessoas aos riscos, visto que a certificação é a certeza que o veículo passou por rigorosos testes”, disse Aziz.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras faciais e álcool gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 7277.
Postagem Anterior Próxima Postagem