Hildon Chaves recebe diretores da Hidrovias do Brasil

 

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu na manhã de segunda-feira (20), Fabiana Gomes, diretora de Sustentabilidade, e Carlos Zacca, diretor de Assuntos Institucionais da Hidrovias do Brasil, empresa brasileira que atua no setor de logística com foco em transporte fluvial e que está em processo de investimentos na capital. A visita de cortesia ocorreu no Prédio do Relógio, sede administrativa da Prefeitura.

De acordo com o prefeito, as estratégias de crescimento com investimentos no Norte brasileiro são muito favoráveis. “Esse momento de diversificação da atuação em Porto Velho com este novo plano de negócios reforça o atendimento, principalmente, ao setor do agronegócio e completa a necessidade de facilidade e ganho de tempo no escoamento da produção às demais regiões”, disse Hildon Chaves.

Fabiana já esteve na capital há dois meses e realizou visitas técnicas nas localidades próximas à instalação da empresa. “A gente agradece de verdade o empenho e apoio da gestão municipal neste processo de forma muito eficaz nesta execução. A ideia é apresentar os setores que compõem o nosso negócio como, por exemplo, Sustentabilidade, Segurança, Risco Socioambiental e Investimentos sociais”, informou a diretora.

DEMANDAS SOCIAIS E EMPREGO

A diretora de Sustentabilidade da empresa lembrou que há benefícios sociais consideráveis ao chegar na região, como, por exemplo, a criação de novos postos de trabalho e projetos sociais que viabilizem e fortalecem o empreendedorismo.

“Faz parte do nosso compromisso de melhorias com o município de Porto Velho a reforma de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), reestruturação de um campo de futebol e, ainda, a execução de mais de 1,5 quilômetro de asfalto na região de instalação da empresa”, informou Fabiana.

Já o diretor de Assuntos Institucionais informou que a exploração na região vai promover a geração de mais de 120 empregos diretos e, aproximadamente, 400 indiretos. “Com a nossa chegada, outras oportunidades de negócios se aproximam e garantem novos investimentos, principalmente nas áreas de grãos, gesso, cimento e combustível”, lembrou Zacca.

INVESTIMENTO

Criada em 2010, a Hidrovias do Brasil é o único operador logístico independente integrado na região Norte. Atualmente, proporciona aos seus clientes a multimodalidade no transporte, incluindo os modais rodoviário, terminais, navegação fluvial e cabotagem (movimentação de cargas entre portos de um mesmo país).

O investimento inicial na operação em Rondônia é de R$ 138 milhões. Em março deste ano, a empresa assinou um contrato de intenção de compra de um terreno de 104 hectares em Porto Velho, com a Terminal Geral Rio Madeira (TGRM), empresa responsável pela organização logística do transporte de carga na região.

REGISTROS

Estiveram presentes na reunião, o secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, o secretário-adjunto da SGG, Devonildo Santana, o secretário municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), Edemir Monteiro Brasil Neto e o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Júnior Cavalcante.

Postar um comentário

0 Comentários