Governo faz maior aquisição de instrumentos e artefatos de tecnologia não letal para Secretaria de Justiça

Governo faz maior aquisição de instrumentos e artefatos de tecnologia não letal para Secretaria de Justiça



Itens vão atender as necessidades da Sejus para atuação dos policiais penais nas unidades de prisionais, principalmente

Para dar maior segurança dentro das unidades prisionais rondonienses, o Governo do Estado investiu R$ 584.628,30 (quinhentos e oitenta e quatro mil, seiscentos e vinte oito reais e trinta centavos) na compra de insumos para a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). O material foi recebido pelo Núcleo de Material Bélico no último fim de semana e é o maior investimento já realizado em tecnologia não letal pela pasta.

O recurso utilizado é oriundo de verba da própria secretaria. Além de manter o abastecimento, todos os itens adquiridos vão garantir a atuação adequada da Polícia Penal, pois podem ser utilizados para conter motins e rebeliões, principalmente, e ainda garantir a proteção dos próprios servidores que trabalham nas unidades e os visitantes em geral.

Dentre os instrumentos estão: agentes químicos; dispositivo elétrico incapacitante e acessórios (arma não letal que emite pulsos elétricos à distância); granadas; espargidor (spray de pimenta) e cartuchos.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, explicou que o investimento é uma das ações do Governo do Estado para garantir maior segurança dentro das unidades prisionais, além de ser necessária para auxiliar os trabalhos. “O governador Marcos Rocha determinou que a Sejus fizesse o melhor para auxiliar na segurança dos estabelecimentos penais, principalmente na rotina dos servidores, e essa é uma das iniciativas que estamos fazendo”, disse o secretário que ainda destacou a importância da aquisição.

“É uma aquisição vultosa, que vai auxiliar os trabalhos da Sejus por um período longo, fazendo que se tenha um sistema penitenciário cada vez mais seguro e aprimorado”, concluiu.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem