Governo de Rondônia inicia construção de ponte de concreto e aço sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis

Governo de Rondônia inicia construção de ponte de concreto e aço sobre o rio Ararinha na RO-495, em Parecis



Canteiro de obra da Ponte sobre o rio Ararinha, na RO-495 no município de Parecis

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou esta semana a construção da ponte de concreto armado e aço, sobre o rio Ararinha na RO-495, no acesso à cidade de Parecis. A obra perfaz um investimento de R$ 2.796.171,07 (dois milhões, setecentos e noventa e seis mil, cento e setenta e um reais e sete centavos), recurso oriundo do Fundo de Infraestrutura, Transportes e Habitação (Fitha).

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a nova ponte substituirá a antiga, ainda de madeira, que há anos vinha causando transtornos aos seus usuários. Sem contar com os riscos iminentes pois a velha ponde de madeira, não se estruturava adequadamente, nem mesmo com as constantes manutenções, o que resultava me prejuízo para a administração pública bem como aos que necessitavam atravessá-la.



Antiga ponte de madeira será substituída

Segundo o Elias Rezende, tanto o governador Marcos Rocha, quanto o vice, José Jordan; lhes orientaram a “erradicar todas as pontes antigas, de madeira.”

Rezende afirma ter acatado o pedido e trabalha firmemente neste sentido, assim enfatiza. “Achei importantíssimo para o desenvolvimento do Estado de Rondônia: acabar com as pontes de madeira. Hoje, podemos dizer que estamos avançando com diversas obras de construção de novas pontes e até mesmo finalizando obras em pontes que há anos estavam paralisadas”, esclarece Rezende.

Ainda segundo o gestor, a população do município cobrava uma ação definitiva que hoje começa a se concretizar. A nova ponte, tem como estrutura principal, concreto e aço o que garante uma arquitetura adequada para passagem de veículos de grande porte bem como durabilidade de suas bases.

“Esta ponte trará maior segurança e garantirá o escoamento da produção da região”, disse Elias Rezende.

A nova ponte sobre o rio Ararinha tem 30 metros de extensão por nove metros de largura. Deverá ser entregue pela empresa ganhadora do certamente no prazo de, até 90 dias.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem