Governo de Rondônia empossa secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação



Porto Velho, RO - 
O Governo de Rondônia empossou a jornalista Cristiane Lopes no cargo de secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A cerimônia foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no gabinete do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Júnior, e do titular da Seduc, Suamy Vivecananda.

Cristiane Lopes, de 37 anos, nasceu em 17 de novembro de 1983, na capital de Rondônia, Porto Velho. É graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo e atualmente cursa gestão pública. Antes de assumir o cargo no Governo de Rondônia, Cristiane também chegou a atuar em outros cargos públicos.

A nova adjunta disse estar feliz em compor o quadro da educação estadual. “É uma honra muito grande fazer parte desta pasta e poder contribuir para o crescimento e qualificação da Educação. Estamos aqui para unir forças nessa missão com esta equipe que já vem realizando um trabalho de excelência em todo Estado”, destacou Cristiane.

O secretário Suamy Vivecananda frisou a importância da chegada de Cristiane Lopes. “Estamos felizes em receber a Cristiane, ela que foi estudante da rede pública e hoje está fazendo parte do quadro de gestores da Educação de Rondônia. É mais uma prova que vale a pena investir na Educação”, disse Vivecananda.

O governador Marcos Rocha destacou o grande momento da educação de Rondônia. O Estado tem o melhor resultado da região Norte em qualidade na educação. O destaque é baseado nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) em 2020. “Parabenizo toda a equipe da Seduc pelo grande trabalho que vem desenvolvendo. Hoje, estamos dando posse à jornalista Cristiane Lopes que estará somando às ações já desenvolvidas pelo Governo de Rondônia e que têm alavancado o ensino do nosso Estado”, ressaltou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários