Balanço de ação em saúde no Cristal da Calama e Nacional é divulgado

Balanço de ação em saúde no Cristal da Calama e Nacional é divulgado

 


A Prefeitura de Porto Velho levou uma série de ações em saúde, inclusive de vacinação contra a covid-19, aos moradores do residencial Cristal da Calama, na zona Leste, no último fim de semana. A ação do dia 4 de setembro ofertou consultas médicas, testes rápidos, atendimento e encaminhamento odontológico, entre outros serviços.

De acordo com o balanço apresentado, foram aplicadas a primeira e segunda dose de vacina Contra a covid-19 (1.039), consultas médicas (101), testes rápidos para a detecção de HIV/Sífilis/Hepatite B e C (256), teste de glicemia (55), teste de Covid-19 (10), dispensação de hipoclorito (2.500 VD), saúde bucal (100 escovas), preservativos masculinos e femininos (200) e dezenas de cortes de cabelo.

Os trabalhos foram mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), sob a coordenação do Departamento de Atenção Básica (DAB). Para Itamires Laiz Coimbra da Silva, as ações extra-muro são necessárias pela maior disponibilidade da população em horários estendidos ou aos fins de semana.



Diversos serviços foram ofertados à população nas duas ações

“Promovemos esse tipo de ações para que as pessoas possam ter mais oportunidades, principalmente, quando levamos a vacinação contra a covid-19 fora do seu horário de trabalho, por exemplo”, disse a assessora técnica do DAB.

RONALDO ARAGÃO

Já no dia 28 do último mês, as ações de vacinação ocorreram na região que compreende a Unidade de Saúde da Família (USF) Ronaldo Aragão, no bairro Nacional.

Na ocasião, foram aplicadas a primeira dose com o imunizante da Pfizer em 1.110 pessoas e a segunda dose com os imunizantes AstraZeneca (150) e CoronaVac (32), ou seja, em 182 pessoas. Ao todo, 1.292 doses foram aplicadas.

Já a aplicação da vacina contra o vírus Influenza, a gripe, ocorreu em 30 pessoas.
Postagem Anterior Próxima Postagem