Vereadores de Cacoal apresentam Projeto para alterar eleição da mesa para 2022

Vereadores de Cacoal apresentam Projeto para alterar eleição da mesa para 2022



De autoria do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) e com anuência dos vereadores Corazinho (MDB), Edimar Kapiche (PSDB), Lauro Kloch (PSD), Paulinho do Cinema (PSB), Toninho do Jesus (PODE), Zivan Almeida (PSC), Romeu da Farmácia (DEM) e do Presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), foi protocolado nesta segunda, 30/08, o Projeto de Resolução 001/2021 visando alterar o Regimento Interno, especificamente a renovação e formação da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Cacoal para o biênio 2023/2024.

A proposta objetiva dar maior transparência ao processo, evitando que a eleição da mesa conflite com a eleição 2022, minimizando os riscos de interferências externas em relação à renovação da Mesa Diretiva para o segundo biênio da Legislatura.

“Com a aprovação do projeto a eleição para escolher a nova mesa diretora será na primeira sessão ordinária do mês de dezembro do segundo ano legislativo (2022) da respectiva legislatura, empossando-se os eleitos em 1º de janeiro do terceiro ano (2023) da respectiva legislatura” destacou doutor Paulo.

Como fundamento para alteração dos artigos 9º e 12 do Regimento Interno, foram pesquisados o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Rondônia bem como a Lei Orgânica do Município de Cacoal” destacou dr. Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Cacoal
Postagem Anterior Próxima Postagem