Tráfego na rua Netuno muda de sentido a partir desta quarta-feira (1º)



A partir desta quarta-feira (1º), a rua Netuno, no bairro Nova Floresta, mudará de sentido, sendo permitido apenas o tráfego no perímetro de quem sai da Rua dos Coqueiros e entra na Av. Campos Sales. O trecho, de aproximadamente 200 metros, que fica ao lado do Hospital João Paulo II, passará a ser mão única e ficará permanentemente proibido o estacionamento de veículos no lado direito da via, só será permitida carga e descarga.

A medida, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), foi tomada devido à largura da rua, pelo número de veículos que passavam nos dois sentidos, causando congestionamento e travamento da via, e pela entrada de serviço do Hospital João Paulo II, que depende da área para descarga de oxigênio e outros insumos hospitalares necessários para o atendimento de pacientes.

“O objetivo dessa mudança é melhorar o fluxo de veículos nesta região, pois quem vem da Campos Sales e entra na rua Netuno acaba gerando tumulto de veículos por conta do tempo de espera para fazer a conversão, isso sem falar dos caminhões que atendem o João Paulo II e encontram dificuldades para chegar à área de serviço”, explicou o titular da Semtran, Ronaldo Flores.

Os agentes de trânsito do município estão dando orientações com distribuição de panfletos informativos sobre a mudança, faixas explicativas e abordagem direta dos condutores que trafegam na via. Além dos trabalhos de orientação, a equipe de sinalização da Semtran finaliza os trabalhos de inversão e mudança das placas.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semtran

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem