Rondônia vai ganhar uma Casa de Apoio, espaço será construído por médico ativista Diogo Rabelo

Rondônia vai ganhar uma Casa de Apoio, espaço será construído por médico ativista Diogo Rabelo

                                            Dr Diogo Rabelo devem começar ainda neste ano

As obras da Casa Dr Diogo Rabelo devem começar ainda neste ano e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2022. O novo projeto do doutor Diogo Rabelo deve servir de apoio a famílias de pacientes internados nos hospitais do estado, que não tem condições de pagar uma hospedagem.


A Casa será construída no bairro próximo ao Hospital de Câncer de Cacoal e vai contar com três andares, um projeto totalmente inovador e diferente do que já foi visto em Rondônia. Nela vão trabalhar de forma voluntária nutricionistas, assistentes sociais, médicos e enfermeiros.

A construção será totalmente por conta do doutor Diogo Rabelo e não vai contar com nenhuma doação e nem fundo de apoio. Logo que pronta seu funcionamento ficará também por conta do mesmo. O espaço vai contar ainda com salas para cursos e treinamentos de médicos e profissionais da saúde, a ideia é formar profissionais que abracem a causa para seguir com este sonho solidário. 

“Todos para mim não se resumem em meus pacientes e alunos, mas as pessoas que estão ao meu redor e aquelas que não estão. Meu foco é poder fazer a diferença, na forma que eu puder, para trazer igualdade e melhorias a vidas das pessoas que necessitam. Cada viajem a Rondônia que eu faço, eu entrego cestas básicas a população carente.

Isso, eu aprendi com meu pai Jabes Rabelo que desde pequeno levava todos os filhos para fazer entregas de brinquedos no dia das crianças, água em eventos da cidade, e tantas outras ações que sempre visou poder fazer a diferença na vida de cada um”. 

A casa deve funcionar todos os dias e atender pacientes de todas as idades, focada principalmente para os mais necessitados e se tornando um marco na educação especializada aos profissionais de saúde. Diogo acredita que a Casa seja um diferencial para a sociedade, assim como tem sido suas ações ao longo dos anos.

“A minha visão é ver pessoas felizes, e a minha missão é fazer com que essas pessoas possam se sentirem gratas e bem, e no que eu puder, irei até o fim, pois esse é o meu propósito de vida!”, acrescenta o doutor Diogo Rabelo.

Conheça um pouco mais sobre este médico ativista

Diogo Rabelo, é natural de Rondônia, tem 34 anos nasceu em Cacoal e é graduado em medicina pelo Centro Universitário São Lucas, de Porto Velho. Com pós graduação em dermatologia, possui especialização em procedimentos estéticos e quase todos os meses atende no estado. 

Atualmente Diogo reside em São Paulo, onde possui a Clínica DR+ e construiu a marca DR+ de 2016 até julho de 2017 já formou mais de 215 turmas e já capacitou quase 3.000 médicos. Um total de 10.000 pacientes atendidos nesse período.

No começo de sua carreira, passou bastante dificuldade, tendo que distribuir panfletos na rua nas redondezas da Avenida Paulista, com o passar dos anos, começou a ver a mudança e passou a lançar cursos para médicos focados em treinamentos hands-on, ensinando eles a fazerem Botox e preenchimentos direto em pacientes modelos.

Postagem Anterior Próxima Postagem