Prorrogadas inscrições do 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia; prazo segue até dia 30

Prorrogadas inscrições do 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia; prazo segue até dia 30



Produtores têm até o dia 30 de agosto para apresentarem suas inscrições no concurso

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), prorrogou o período de inscrições do 1° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau) até o dia 30 de agosto de 2021 (clique aqui para fazer download do adendo).

O concurso está disponível para os produtores de cacau interessados em participar da 1ª edição do evento e concorrer a R$ 23,1 mil em prêmios. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 5 de novembro deste ano. Podem se inscrever no concurso os cacauicultores que produzirem lotes de cacau (Theobroma cacao) no Estado, safra de 2021.

A finalidade do Concacau é identificar, premiar, promover e incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau em Rondônia, visando agregar valores a produção, possibilitar maiores ganhos para o produtor, acessar melhores mercados, e como instrumento de promoção do desenvolvimento territorial.

A alteração no prazo final para inscrição foi justificada pelos coordenadores, Larissa Cristina Duarte e Silva e Janderson Rodrigues Dalazen, para atender a uma solicitação tanto pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) quanto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As entidades alegaram a necessidade de um prazo maior “para a colheita de cacau” a fim de que haja tempo para o processamento via fermentação e que possa passar ainda pela secagem.


Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem