Projeto amplia o acesso à internet nas escolas rurais do Cone Sul; quatro escolas de Cerejeiras são beneficiadas



Com a internet de qualidade será proporcionado melhor conectividade entre professores e alunos

Com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade do ensino e favorecer ações de pesquisas e aulas remotas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a instalação de internet via satélite de dois megas, nas escolas rurais do Cone Sul. O investimento é resultado do projeto VSat (Via Satélite) para atender as escolas rurais da região. Nesta semana, a instalação foi feita na Coordenadoria Regional da Educação (CRE) de Cerejeiras.



Quatro escolas foram contempladas com a instalação de internet de qualidade

A coordenadora da CRE, Marlene Ribeiro de Souza, informou que quatro escolas localizadas na área rural foram contempladas, e que a contratação do serviço terá vigência de 12 meses. “A gente fica muito feliz com essa atenção que o governador tem dedicado à educação. Uma internet de qualidade proporciona melhor conectividade aos professores e alunos, garantindo condição de ensino e aprendizado”.

As escolas contempladas foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marechal Rondon, no distrito de Vitória da União, em Corumbiara; EEEFM Colina Verde, no distrito de Rondolândia, em Corumbiara; EEEF Chico Mendes, no distrito de Estrela, em Cabixi e EEEFM Planalto, localizada no distrito de Planalto São Luiz, em Cabixi.

“A comunidade em geral agradece por mais esse importante investimento em nossas escolas. A internet é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem, principalmente nesse período de pandemia, em que as aulas são remotas”, destacou a gerente pedagógica, Sirlene Piana.

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários