Prefeitura apoia com recursos e treinamentos a Associação de Pais e Amigos do Autista

Prefeitura apoia com recursos e treinamentos a Associação de Pais e Amigos do Autista



AMA-RO é uma entidade beneficente e filantrópica de assistência social

A Prefeitura de Porto Velho contribui com o trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), entidade beneficente e filantrópica de assistência social. Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, há uma atenção especial para as iniciativas voltadas para as pessoas e familiares de portadores de Transtorno de Espectro Autista (TAE).

Segundo Nilza Maria Ferreira, que preside a entidade, a equipe pedagógica acolhe e dá suporte, pois a família muitas vezes não se sente preparada para o atendimento. “Abraçamos a todos. Quem precisar, está convidado a visitar a nossa sede, no bairro Agenor de Carvalho, e conhecer o nosso trabalho, da nossa equipe de orientação e assistência social. Proporcionamos um ganho grande às crianças e jovens com o desenvolvimento de habilidades”, disse.

INCONDICIONAL

Nilza Maria destacou que todo o trabalho é feito com amor e dedicação. “Contamos com o suporte incondicional do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama Ieda Chaves. Com isso, foi possível mudar para outro prédio e passar de 30 para 90 crianças, sendo a maioria delas alunos da rede municipal de ensino”, ressaltou.

A AMA-RO também recebe suporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que oferece cursos e treinamentos aos profissionais e professores da entidade. “Há um planejamento anual e sempre participamos. Os mais recentes ocorreram de forma on-line, por conta da pandemia de Covid-19. Apesar disso, nossa atuação não parou neste período”, lembrou.


Nilza Maria Ferreira, presidente da unidade

Os repasses por convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semfasf) totalizaram R$ 156 mil entre 2017 e 2020.

COMO AJUDAR

A AMA-RO precisa de ajuda para custear os gastos com manutenção como aluguel, água, luz, telefone e alimentação, entre outros. E para cobrir estes gastos promove eventos beneficentes e busca doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas.

Para ajudar, basta entrar em contato no endereço Rua Cléa Merces, nº 4557, bairro Agenor de Carvalho, ou pelos telefones (69) 3214-3155/9 e 9981-6875, ou, ainda, fazendo transferência via PIX (CNPJ 04198211/0001.31).

SERVIÇO

Para saber mais e acompanhar o trabalho da associação, acesse: www.amarondonia.org.br

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postagem Anterior Próxima Postagem