No mês nacional do Patrimônio Histórico, Funcer transmite série de podcasts pelo “Minuto do Patrimônio”

No mês nacional do Patrimônio Histórico, Funcer transmite série de podcasts pelo “Minuto do Patrimônio”



Projeto tem como objetivo popularizar informações básicas sobre o que consiste o patrimônio cultural em suas diferentes vertentes

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), iniciou nessa terça-feira (17) o projeto “Minuto do Patrimônio”, em alusão ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto. A data faz uma homenagem a criação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), fundado em 1937.

O projeto tem como objetivo popularizar informações básicas sobre o que consiste o patrimônio cultural em suas diferentes vertentes, além de como são desenvolvidos os trabalhos sobre o tema em todo o Estado. Do dia 17 até 31 de agosto, incluindo os finais de semana, o “Minuto do Patrimônio” está sendo transmitido por meio de podcasts, consistindo em breves entrevistas, com diversos convidados que atuam na área patrimonial, além de estudantes e populares.

A presidente da Funcer, Simone Bittencourt, disse que neste mês serão apresentados pontos de vista sobre o valor do patrimônio como um bem cultural em alusão a data comemorativa.

“A ideia é fazer com que as pessoas ouçam em linguagem acessível e possam conversar com seus grupos, familiares e amigos assuntos relacionados ao patrimônio histórico de Rondônia”, pontua a diretora do Museu da Memória Rondoniense, Liliane Sayonara.

O bate-papo, vai ter a participação de professores, pesquisadores e gestores públicos. Os podcasts do projeto “Minuto do Patrimônio” podem ser acessados nas redes sociais do Museu da Memória Rondoniense, pelo Instagram e Facebook, entre outras plataformas digitais.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem