Jogos Infantis Municipais retornam com quadra poliesportiva revitalizada

Jogos Infantis Municipais retornam com quadra poliesportiva revitalizada



A retomada das competições presenciais ocorre após a revitalização do espaço

A Quadra Poliesportiva Eduardo Lima e Silva, o “Ginásio do Dudu”, na zona Sul de Porto Velho, recebeu na quarta-feira (25) o início dos jogos infantis em quatro modalidades.



A retomada das competições presenciais ocorre após a revitalização do espaço que, agora, conta com ambiente refrigerado, assentos individuais, placar eletrônico e nova pintura. A primeira competição contou com equipes de modalidades coletivas, como basquete, futsal, handebol e vôlei.

Os participantes, com idades entre 4 e 16 anos, fazem parte do programa Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho. Ao todo, são mais de 900 alunos divididos em 11 modalidades, que agora contam com um novo ambiente para treinos e competições, conforme detalha o coordenador do programa, Erasmo Mesquita. “Estamos retomando os trabalhos de forma cautelosa, com um ambiente climatizado e adequado para prática esportiva. Todos da comunidade ganham”, afirma.



O programa Talentos do Futuro foi criado em 2017 pelo Prefeito Hildon Chaves e atende crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. São alunos que conciliam os estudos com a prática esportiva e recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Os promissores atletas são atendidos com uniformes, materiais de treino, alimentação e acompanhamento psicossocial.

“O esporte continua a ser uma das principais ferramentas de transformação social. Por isso, ainda esse ano, ofertaremos mais de 1.300 vagas em algumas modalidades esportivas, bastando entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes”, afirma a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Os interessados podem obter mais detalhes sobre as vagas e inscrições no programa através do contato: (69) 98471-9511 (Whatsapp).

Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postagem Anterior Próxima Postagem