Investimentos em infraestrutura do Governo de Rondônia garantem melhorias em 40 ruas de Cacoal



Processo de execução já atendeu 1.056,70 metros de drenagem profunda no município de Cacoal

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), trabalha para garantir melhorias na infraestrutura dos municípios rondonienses, a exemplo disso, os serviços que se encontram em plena execução por meio do Convênio nº 030/18/PJ/DER-RO no perímetro urbano da cidade de Cacoal, que será beneficiada em 40 ruas com a execução indireta para beneficiar mais de nove quilômetros de pavimentação asfáltica, 2,5 quilômetros de drenagem profunda e 17, 5 quilômetros de meio-fio.

Em visita à obra, o diretor adjunto do DER, Eder André Fernandes, destaca que o processo de execução foi iniciado há três anos com um prazo de finalização para o mês de abril de 2022. Ele também informa que o governador Marcos Rocha, orientou para que todas as obras iniciadas em governos passados sejam finalizadas com qualidade para fazer bom uso dos recursos públicos e, principalmente, para trazer os benefícios que a população espera. Por isso, os trabalhos seguem de forma intensa, combatendo gargalos burocráticos com foco no desenvolvimento do Estado de Rondônia em apoio aos municípios.

Sob comando da Coordenadoria de Planejamento, Projeto e Orçamento de Obras (Cppoo/DER), a Unidade de Engenharia de Cacoal (Engcac/DER) responsável pela fiscalização da obra informa que os serviços executados pela empresa já atenderam 7.073,35 metros de pavimentação asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ); 1.056,70 metros de drenagem profunda e 13.031,47 metros de meio-fio de concreto faltando apenas 1.877,60 m de pavimentação asfáltica em CBUQ, 1.375,00 metros de drenagem profunda e 4.486,53 metros de meio-fio de concreto.



Já foram mais de sete quilômetros de ruas atendidas com pavimentação asfáltica em Cacoal

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca a importância dos investimentos em ruas urbanas além das rodovias. “As ações do DER encontram-se em constante evolução. Somos responsáveis por mais de seis mil quilômetros de estradas e as nossas seis Usinas de Asfalto e 14 Residências Regionais atuam com mais de 50 frentes serviço nesta semana. Trabalhamos para que as empresas sigam corretamente o cronograma de execução e nossas equipes de engenharia acompanham os trabalhos buscando garantir os melhores resultados na entrega da obra”.

Nesta obra, estão sendo investidos R$ 8.030.343,96 (oito milhões, trinta mil, trezentos e quarenta e três reais e noventa e seis centavos) do Governo do Estado (Fonte 100) para atender trechos das seguintes ruas de Cacoal: Rua José Lins do Rego; Rua Projetada; Rua G. Almeida; Rua Augusto dos Anjos; Rua Graça Aranha; Rua Tristão de Ataíde; Rua Guimarães Rosa; Rua Euclides da Cunha; Rua Luiz de Melo; Rua Humberto de Campos; Rua 10 de julho; Travessa 26 de novembro; Rua Carmélia Pontes; Rua Bom Jardim; R. Maria da Conceição Dantas; Av. Celestino Rosalino; Av. Celestino Rosalino; Rua Raquel de Queiroz; Rua Dr. Ozório Gomes da Silva; Av. das Mangueiras; Rua Raul Pompeia; Rua 10 de Abril; Rua dos Componentes ; Rua 14; Rua Benício José Pinto; Av. Flor de Maracá; Rua Projetada 05; Av. Primavera; Rua Pedro Kemper; Rua Prof. Iris José Duarte; Rua Ismael de Souza Martiniano; Av. Geraldo Cardoso Campos ; o Cardoso Campos Linha 06; Rua Profa. Iris José Duarte Linha 06; Rua Bom Jardim – Trecho 2; Rua 10 de abril – Trecho 2; Rua Graça Aranha – Trecho 2; Rua Tristão de Ataíde – Trecho 2; Rua Venceslau Braz; Avenida Primavera e a Avenida Flor de Maracá.

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários