Integração de unidades de segurança pública é tema de encontro com representantes do Ministério da Defesa



O objetivo da reunião foi a busca de integração entre as bases

Com o objetivo de efetuar um levantamento de dados e conhecimentos nos níveis estratégicos e operacional, representantes do Ministério da Defesa visitaram, na terça-feira (3), o Governo de Rondônia. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) contando com a participação do secretário da pasta, coronel Hélio Cysneiros Pachá, do delegado-geral da Polícia Civil, Samir Abboud, do comandante da Polícia Militar, coronel Alexandre Almeida e do subcomandante coronel Plínio.

A integração entre as forças de segurança estadual e federal tem o objetivo de promover um reconhecimento de inteligência, além de estabelecer contatos pessoais para contribuir com para futuras operações envolvendo o Ministério da Defesa e a Secretaria de Segurança do Estado, além do trânsito de dados e conhecimento em momentos de crise.

Segundo o secretário da Sesdec, “ações de parcerias como essas nos deixam motivados e, com isso, vemos que estamos no caminho certo, pois o assunto vem ao encontro com o alinhamento de conhecimentos de inteligência de interesse nacional”, destacou.

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários