Governo promove pela primeira vez os Jogos Universitários de Rondônia; inscrições seguem até dia 2 de setembro



JUR incentiva prática de esportes entre universitários e substitui Jogos da Juventude Universitária de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) vai realizar no mês de setembro em Rolim de Moura a 1ª Etapa dos Jogos Universitários de Rondônia (JUR) que vai reunir estudantes universitários da região da Zona da Mata e tem como objetivo levar o esporte aos acadêmicos e reunir instituições de ensino superior (IES) de todo o Estado.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira “esta nova competição é a forma que o Governo do Estado encontrou para suprir as demandas de políticas públicas que envolvem esse grupo de atletas e substitui os Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro), criado em 2019. A parceria com as instituições de ensino superior vai suprir uma lacuna existente entre os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) que beneficia atletas das redes pública e particular do Estado e o Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) que incluem atletas de alto rendimento, levando para outro patamar os atletas de Rondônia”.



Inscrições para o JUR seguem até o dia 2 de setembro

As inscrições para o JUR nesta 1ª Etapa seguem abertas até o dia 2 de setembro e são direcionadas para instituições de ensino superior públicas e particulares da região da Zona da Mata, que compreende os municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte, Santa Luzia d’Oeste, Parecis e Castanheiras.

As modalidades disputadas serão futebol 7 Society e vôlei de praia. Todas as IES da região foram convidadas. Até o momento, cinco já confirmaram presença junto a Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura, com quem os interessados devem entrar em contato pelo número (69) 99368-5343. Os jogos acontecem no período de 3 a 5 de setembro na cidade de Rolim de Moura.

A 2ª etapa do JUR que vai incluir instituições de ensino da região de Porto Velho, está prevista para acontecer entre os dias 23 e 28 de novembro. A competição, que agora faz parte do calendário desportivo do Estado, conta com o apoio da Federação Rondoniense de Desporto e Cultura Universitária (FRDCU) e a Liga das Atléticas de Rondônia (Laro) como incentivo para a prática de esporte nas instituições de ensino superior do Estado.

*contém áudio para rádios nas palavras destacadas

Fonte: Secom

Postar um comentário

0 Comentários