Força-tarefa vacina 2,3 mil pessoas contra a Covid-19 na Escola Capitão Cláudio

Força-tarefa vacina 2,3 mil pessoas contra a Covid-19 na Escola Capitão Cláudio


Raimunda Souza da Silva garantiu a primeira dose contra a Covid-19

A Prefeitura de Porto Velho mobilizou, no sábado (7), mais uma força-tarefa para ampliar o alcance da vacinação da população contra a Covid-19. O ponto de atendimento montado na Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, no bairro Cidade do Lobo, atendeu 2,3 mil pessoas a partir de 20 anos de idade com a primeira dose do imunizante.

As equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) também atenderam o público que foi para receber a segunda dose da vacina.

O atendimento programado pelo Departamento de Imunização da Semusa começou às 9h e terminou às 13h. O único critério para receber o imunizante, segundo o departamento, foi o cadastro no aplicativo SASI, mesmo quem não recebeu o agendamento.


Francisco Rocha recebeu a segunda dose

“Pedimos que todos façam o cadastro no SASI, não importa se foi agendado ou não. Este atendimento é para as pessoas acima de 20 anos”, explicou a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

Moradora do bairro Novo Horizonte, Raimunda Souza da Silva, de 31 anos, foi com o seu filho de colo para receber a primeira dose do imunizante, que pela sua idade estava atrasada. “É uma sensação muito boa estar aqui recebendo a vacina, este é um momento de muita alegria e felicidade. Agora vou poder ficar mais tranquila ao lado da minha família”, comemorou.

Francisco Rocha, de 67 anos, também recebeu a segunda dose da vacina. “Temos que nos cuidar. Graças a Deus nunca peguei esse vírus, vim para me proteger e proteger minha família”, disse o morador do bairro Teixeirão.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postagem Anterior Próxima Postagem