Evandro Padovani é mentiroso ao dizer que contribuiu com abertura das investigações na Seagri, diz Advogado



“Evandro Padovani titular da Secretaria de Agricultura (Seagri), estaria tentando distorcer a verdade e criar uma situação para se proteger ”

Em 2020 o Advogado Caetano Neto fez denúncia da denominada “farra” de dinheiro público que estava sendo despejado em realizações de feiras agropecuárias, como por exemplo a Rondônia Rural Show.

Nesta quarta – feira (11), a Polícia Federal desencadeou a operação colheita amarga para investigar desvio e apropriação de verbas públicas junto à Secretaria Estadual de Agricultura, fato publicado pelo site, leia no link abaixo:

Leia

Após a operação se tornar pública, segundo o Advogado, Evandro Padovani ligeiramente fez a seguinte nota na tentativa de salvar sua pele:

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) Evandro Padovani vem a público reiterar seu apoio à operação “Colheita Amarga”, a qual foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, 11, em quatro municípios de Rondônia. O secretário explica que o foco das investigações está no ano de 2018, período em que esteve afastado da Seagri. A denúncia que resultou na operação federal é fruto de uma auditoria solicitada pelo próprio secretário Evandro Padovani à Controladoria Geral do Estado (CGE) bem como à Casa Militar, como bem informou a assessoria da Polícia Federal (PF) assim que retornou ao cargo, em janeiro de 2019.

Na referida nota publicada por Evandro Padovani, ele sustenta que pediu uma auditoria na Seagri e com isso contribuiu para que a Polícia Federal instaurasse a investigação.

Para Caetano Neto, tudo isso não passa de uma estratégia de Padovani para se esconder atrás de uma narrativa tentando se proteger. “Padovani mentiu quando menciona que auditoria realizada na Seagri a pedido dele teria contribuído para desencadear a operação colheita amarga por desvios de verbas públicas na Seagri”, afirma.

Caetano reitera que Evandro Padovani é um mentiroso, “ele tenta transmutar a verdade e criar um pano de fundo tentando se proteger, é patético”, disse. Ao final o advogado vai mais longe e faz críticas a Marcos Rocha por manter Padovani no cargo, “governo sério, há muito teria exonerado Padovani”, pontua.

No início do mês de julho a deputada federal Jackeline Cassol fez duras críticas a Padovani, afirmando que o próprio governador só o mantem no cargo devido aos compromisso de campanha assumidos. Relembre no link abaixo:

Leia


Fonte: Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem