Deputado Eyder Brasil também entra na onda de atacar ministros do STF

Deputado Eyder Brasil também entra na onda de atacar ministros do STF



Porto Velho, Rondônia - O deputado estadual Eyder Brasil que é do PSL, partido pelo qual se elegeu o presidente Jair Bolsonaro, entrou na onda de atacar o STF, e produziu um vídeo onde ele faz piadas e sátiras nada republicanas contra o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido implacável contra seguidores e políticos bolsonaristas.No vídeo de pouco mais de um minuto ele utiliza imagens do filme Harry Potter, e no lugar das falas dos personagens, ele insere outras vozes, com diálogos, onde o ministro é chamado de ´cabeça de ovo´, ´cabeça de cobra piton´ e ainda a passa a idéia de que o magistrado é um ser supremo e que irá aniquilar todos os seus adversários.

A intenção clara de difamar o ministro do STF pode ter consequências severas, inclusive a visita ou a prisão do deputado estadual pela PF. O País vive hoje uma guerra institucional entre o Executivo e o Judiciário e à beira de um colapso político que pode piorar ainda mais a recessão que o Brasil atravessa.

A PF tem alertado em várias matérias veiculadas na mídia que tem acompanhado perfis (inclusive fakenews) de apoiadores políticos que se utilizam do anonimato ou de suas posições políticas ideológicas para disseminar discórdia, ódio e rivalidade contra outros segmentos políticos contrários.

O deputado estadual deverá ser mais um visitado pela PF para prestar esclarecimentos, a pedido da Procuradoria da República em Rondônia.


Fonte: Alorondonia
Postagem Anterior Próxima Postagem