Coordenadoria de Educação do Cone Sul realiza Semana do Acolhimento com servidores para acompanhamento psicológico

Coordenadoria de Educação do Cone Sul realiza Semana do Acolhimento com servidores para acompanhamento psicológico


Composta por psicólogos, assistente social e de educador físico a equipe trabalhou várias dinâmicas e ouviram os relatos dos servidores

O Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou em Vilhena a Semana de Acolhimento aos professores e demais profissionais das escolas, em busca da promoção de acompanhamento psicológico e o impacto causado pela pandemia do coronavírus.

A coordenadora do CRE de Vilhena, Maria de Fátima, conta que a Semana de Acolhimento aconteceu por 15 dias e priorizou temas relativos às competências socioemocionais e educação interdimensional, com o principal objetivo de fornecer aos profissionais uma escuta ativa e abrir possibilidades para que todo profissional fale sobre como teve a vida impactada pela pandemia. “Foram atendidas todas as escolas estaduais de Vilhena, Chupinguaia e Colorado do Oeste. A equipe, composta por psicólogos, pela assistente social Neide Costa e pelo coordenador de educação física, visitou essas escolas realizando várias atividades para ouvir e interagir com os servidores”.



Servidores participaram das atividades de ginástica laboral

A psicóloga Vânia Mary Nanci destacou que os servidores participaram de ginástica laboral, dinâmicas de incentivo e roda de conversas para ouvir os profissionais. “As parcerias foram estabelecidas com o intuito de promover acompanhamento psicológico, pois o retorno das atividades poderá gerar fortes emoções causadas pelo processo de afastamento durante a pandemia”, disse a psicóloga.

As atividades de ginástica laboral foram realizadas pelo coordenador do setor de Educação Física da CRE, que defendeu a importância de manter a qualidade da saúde, tanto mental quanto física e que tanto os professores quanto os servidores em geral, devem estar preparados para o retorno das aulas presenciais.

O psicólogo Bruno Henrique reforçou que o apoio psicológico e a troca de experiências, assim como os relatos pessoais e as boas práticas realizadas, vão auxiliar os professores no seu processo de integração ao ambiente de trabalho.

Fonte: Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem