Para desempenhar excelência na prestação de serviços, Governo lança Plano de Formação para Servidores

Para desempenhar excelência na prestação de serviços, Governo lança Plano de Formação para Servidores


O Governo de Rondônia, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), lançou na quinta-feira (13), através de reunião administrativa, o “Plano de Formação de Servidores”, que tem o objetivo de ofertar seis cursos profissionalizantes para servidores administrativos, professores, instrutores e pessoal de apoio do Idep, com a intenção de promover a capacitação destes profissionais, proporcionando maior qualidade na formação de novos alunos em Rondônia. O início das aulas acontece na próxima segunda-feira (17) e tem previsão de conclusão no mês de julho deste ano.

Serão ofertados cursos de Auxiliar Administrativo, Atendimento ao Público, Oratória, Ética e Postura Profissional, além de Capacitação em Ferramentas Digitais (exclusivo para o Centro Técnico Estadual de Educação Rural – Centec Abaitará) com carga horária de 20 horas cada. A previsão é de que até julho todos os profissionais já estejam capacitados, conforme o planejamento do Programa de Formação. Em cumprimento ao decreto estadual, que orienta a população sobre o distanciamento social, os cursos serão presididos na modalidade remota através da plataforma Google Classroom, com geração de certificado de conclusão.

A intenção é realizar o ingresso dos servidores a uma educação técnica de qualidade, através da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica gratuita. Para a presidente do Instituto, Adir Josefa de Oliveira, a iniciativa potencializa os serviços estaduais ofertados. “O Idep atua com o propósito de oferecer à sociedade rondoniense inúmeras oportunidades educacionais gratuitas através das políticas socioeducacionais que potencializam as forças de trabalho no Estado de Rondônia. Para isso, o objetivo do “Plano de Formação para Servidores” do Idep é fortalecer sua equipe, a fim de ofertar um serviço de excelência à sociedade”, explica.

CAPACITAÇÃO

O curso de Relações Interpessoais será o primeiro a ser oferecido e engloba o eixo de Gestão de Negócios. O treinamento possibilitará conhecimento sobre interação dentro de padrões definidos pela sociedade e manutenção de contatos saudáveis nos ambientes, que geram resultados favoráveis para o clima harmônico entre pessoas, produtividade e eficiência nos locais de trabalho.

“Dentre os deveres dos funcionários governamentais está a urbanidade, ou seja, tratar o cidadão com cortesia e afabilidade. É um conhecimento que agrega ao profissional, com a capacitação profissional e proporciona benefícios principalmente ao cidadão, que é o usuário desses serviços, em contato com esse servidor capacitado”, detalha Adir.

Postagem Anterior Próxima Postagem