No Dia da Vitória, Putin destaca heroísmo do povo russo

No Dia da Vitória, Putin destaca heroísmo do povo russo

 Vladimir Putin

No início do desfile militar, neste domingo (9), na Praça Vermelha de Moscou, o presidente Vladimir Putin parabenizou o país pelo Dia da Vitória, que descreveu como colossal e de grande significado histórico para destinos de todo o mundo.

'É uma festa sagrada para a Rússia e para o mundo inteiro; é uma festa que é nossa por direito de parentesco com aqueles que subjugaram o nazismo; é nossa por sermos herdeiros da geração dos vencedores, que veneramos e dos quais estamos orgulhosos ', disse ele.

Putin expressou seu respeito pelos veteranos e agradeceu-lhes pelo exemplo de lealdade ao país, “e por mostrar que só juntos é que se consegue algo que parecia impossível: derrotar um inimigo implacável, proteger suas casas, seus filhos, sua pátria e a sua nação”, informa a Prensa Latina.

Ao som do hino nacional, a bandeira russa desfilou neste domingo, acompanhada por militares, naquele que foi o início do tradicional desfile do Dia da Vitória.

A cerimônia do 76º aniversário do triunfo sobre a Alemanha nazista continuou com a passagem das tropas terrestres pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

Mais de 12 mil militares e cerca de 200 veículos e outras unidades de equipamentos militares participaram do desfile militar, além de 76 helicópteros e aviões.

A data é o momento de lembrar o triunfo da União Soviética e das tropas dos países aliados sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Além da Rússia, a maioria dos países que foram repúblicas soviéticas, também protagonistas e vítimas do confronto com o fascismo, comemoram o Dia da Vitória.

Algumas cidades russas tiveram um papel mais proeminente na luta contra a agressão nazista: atualmente 27 detêm o título de Cidade Herói e 30 de Glória Militar, e desfiles militares também são organizados lá.


Fonte: Brasil 247
Postagem Anterior Próxima Postagem