Atendimento por aplicativo de mensagem agiliza serviços

Atendimento por aplicativo de mensagem agiliza serviços



Em tempo de pandemia e distanciamento social, o uso de aplicativo de mensagem instantânea se tornou um novo aliado da Prefeitura de Porto Velho no atendimento a quem precisa dos serviços na área de habitação e urbanismo, por exemplo.



A utilização deste meio digital está sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), como forma de agilizar ainda mais a prestação de serviços.



Através do WhatsApp, cujo acesso é feito por meio do número (69) 3901-3190, todos os serviços são oferecidos ao público, conforme foi determinado pelo prefeito Hildon Chaves. Basta ter um celular à mão e conexão de internet.



O secretário-adjunto da Semur, Gustavo Nobre de Azevedo, explica que a ferramenta vinha sendo testada para essa finalidade desde o início de 2021. Neste tempo foi verificada a aceitação do público. Como o resultado foi positivo, a modalidade de atendimento iniciou oficialmente na segunda quinzena de abril passado.



“Com a ferramenta queremos facilitar e agilizar ao máximo o acesso dos munícipes aos serviços da Semur. Pelo aplicativo recebemos documentos, formalizamos novos processos, tiramos dúvidas, entre outras demandas”, acrescentou o secretário.



FUNCIONAMENTO



Basta enviar mensagem de texto para o contato da Semur (3901-3190)


Para usufruir da facilidade, o usuário só precisa enviar mensagem de texto para o contato da Semur (3901-3190), das 8h às 14h. Uma resposta automática é enviada explicando como acontece o atendimento. São pedidos, por exemplo, nome completo ou razão social da empresa, CPF ou CNPJ, número do processo e o assunto a ser tratado.



Feito esse procedimento, basta aguardar o atendimento numa fila virtual. “Isso agiliza tanto o trabalho da Semur quanto o atendimento ao público, e de uma forma bem prática e objetiva”, acentua Gustavo Azevedo.



Ele diz que, mesmo após o controle da pandemia, a secretaria pretende continuar utilizando esse mecanismo como forma de auxiliar no atendimento ao público e dar celeridade aos processos.



ALTERNATIVAS

Azevedo disse ainda que, por orientação do prefeito Hildon Chaves, a equipe da Semur tem buscado novas formas de prestar seus serviços com qualidade, eficiência e segurança. Como exemplo, citou a criação recente de uma ferramenta tecnológica que permite a realização de vistorias on-line.



Para solicitar o agendamento da vistoria on-line basta acessar este link aqui.



Se preferir, é só acessar a página da secretaria aqui. Depois, é necessário ir até a área de programas e clicar em Agendamento de Vistoria Fundiária.





Texto: Augusto Soares
Fotos: Leandro Morais e Semur



Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postagem Anterior Próxima Postagem